domingo, 1 de fevereiro de 2015

Mais um bolinho!



Esta semana foi mais uma semana de aniversários e desta vez saiu um bolinho com cobertura em pasta de açúcar, longe de estar perfeito pois sou apenas amadora nesse assunto, mas dei o meu melhor!

Ingredientes:

8 ovos caseiros
200g de açúcar amarelo
120g de farinha de trigo
120g de farinha de trigo integral
1 colher de sopa de bicarbonato de sódio
1 colher de sopa de vinagre de sidra

Recheio:

200g de frutos vermelhos congelados
200ml de natas de soja
1 colher de sopa de açúcar amarelo

cobertura:

250g de pasta de açúcar verde
100g de pasta de açúcar amarela
Pasta de açúcar preta q.b.

Preparação:

Bata as claras em castelo e reserve. De seguida bata as gemas com o açúcar, e acrescente aos poucos farinha peneirada juntamente com o bicarbonato de sódio, acrescente a colher de vinagre e bata tudo. No final, e com a ajuda de uma colher misture as claras com o restante preparado.
Leve ao forno pré-aquecido a 180º C, cerca de 20 minutos. 
Entretante prepare o recheio, levando os frutos vermelhos ao lume com a colher de açúcar, deixar ferver cerca de cinco minutos, mexendo sempre. Retire do lume e reserve. Depois de frio, bata as natas em chantilly e misture com os frutos. 
Depois de frio, corte o bolo ao meio, e coloque metade do preparado. A outra metade utilize para cobrir todo o bolo, de forma a que a paste de açúcar cole no bolo. 
Por fim amasse um pouco a pasta de açúcar com as mãos, com o calor das mãos ela começa a ficar mais mole, estenda-a do tamanho que necessitar, cubra o bolo e depois decore ao seu gosto! :)

Bom apetite!!

Sem comentários:

Enviar um comentário